top of page
ARROWS.png

Discovery Vai Por Elas - Plataforma de conteúdo

Vai Por Elas foi um projeto desenvolvido para Discovery Brasil, o primeiro projeto multiplataforma de conteúdo feminino feito por uma rede de TV. O objetivo do projeto é espalhar a crença de que mulher não tem roteiro.
 

Nossa entrega foi uma participação completa na criação dessa plataforma de conteúdo, desde o desenvolvimento da marca Vai Por Elas, incluindo posicionamento, naming, identidade verbal e visual, desdobramentos e aplicações em diferentes meios e canais de comunicação.

Desde 2020, desenvolvemos todas os outputs da plataforma de conteúdo, incluindo:

:: produção de conteúdo digital e para canais de tv;


desenvolvimento de Branded Content com marcas parceiras;

:: pesquisas e reports sobre assuntos relacionados;

mini-doc;

pílulas de conteúdo;

rede social proprietária ;

collabs.

ARROWS.png

Discovery Vai Por Elas - Minissérie

Dentro do projeto Vai Por Elas,
nós executamos a produção da minissérie de três capítulos Rasgando Roteiros,
na qual contamos a história de três mulheres com vidas diferentes, mas determinadas a romper padrões para dirigir a própria história. Neon Cunha, Luize Tavares e Lúcia Hidaka foram convidadas para falar sobre suas vivências e percepções de mundo em episódios veiculados no Discovery Home&Health.

 Discovery Vai Por Elas - Podcast

ARROWS.png

Dentro da plataforma de conteúdo do Vai Por Elas, uma das principais entregas foi a primeira temporada do Podcast Vai Por Elas, com 10 episódios apresentados por Marina Santa Helena.
A cada episódio, convidadas como Nath Finanças, Karol Pinheiro, Tchulim e Dandara Pagu conversam com a anfitriã sobre temas como o fenômeno da impostora, maternidade real, pressão estética e etarismo.

Com apenas quatro episódios no ar, o podcast ficou entre os 30 mais ouvidos da categoria Sociedade e Cultura do Spotify.

Dentro da plataforma de conteúdo do Vai Por Elas, uma das principais entregas foi a primeira temporada do Podcast Vai Por Elas, com 10 episódios apresentados por Marina Santa Helena. 

A cada episódio, convidadas como Nath Finanças, Karol Pinheiro, Tchulim e Dandara Pagu conversam com a anfitriã sobre temas como o fenômeno da impostora, maternidade real, pressão estética e etarismo. Com apenas quatro episódios no ar, o podcast ficou entre os 30 mais ouvidos da categoria Sociedade e Cultura do Spotify.

Discovery Vai Por Elas - A Falsa Farsa

A Falsa Farsa, o primeiro estudo proprietário sobre o fenômeno da impostora no Brasil, foi uma pesquisa desenvolvida pela Magenta Colab para a Discovery Brasil.

Entrevistamos mais de 2.500 mulheres de diferentes classes, idades, raças e regiões para entender o padrão psicológico que acompanha a vida da maioria das mulheres e que as faz duvidar da própria capacidade e se sentir "uma farsa".


A pesquisa resultou em insights e investigou aspectos como papéis de gênero, construção de autoimagem na infância e falta de representatividade, além de identificar 4 tipos de "impostoras": a "Miss Superação", a "Com Medo de Decepcionar", a "Em Busca de Reconhecimento" e a "Virada para a Lua".

A pesquisa foi apresentada mais de 32 vezes para diversas empresas, além de gerar insumos de conteúdo para diversos canais.

ARROWS.png
ARROWS.png

TLC - Videocast Orgulhosamente

Orgulhosamente é um videocast para o TLC Brasil
estreado pela Pepita,

desenvolvido e produzido pela Magenta, desde a concepção até a execução final.

Ao longo de 7 episódios semanais, trouxemos convidados como Tiago Abravanel, Giovanna Heliodoro, Maternidade Sapatão e Esse Menino para falarem sobre suas vivências enquanto pessoas LGBTQIAPN+, abordamos temas como preconceito, heteronormatividade, negritude, maternidade e movimento Drag.

A entrega de Orgulhosamente contemplou naming, identidade verbal, visual e sonora, evento, desenvolvimento de roteiro, produção de estúdio e gravação, edição e ainda desdobramento de conteúdo promocional para as redes sociais.

Pesquisa Discovery - Novos códigos e comportamentos
                                         emergentes do consumidor de luxo LATAM

ARROWS.png

Quais foram as mudanças no comportamento do consumidor de marcas de luxo depois da pandemia? Quem é e quais são as preferências desse consumidor na América Latina? Para responder essas e outras perguntas, a pedido da Discovery, investigamos os novos códigos e comportamentos emergentes desse público. 
 

Realizamos uma grande pesquisa com 3 etapas: imersiva de aprofundamento no assunto, qualitativa com entrevistas e quantitativa com um questionário aplicado no Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, México e Argentina.


Os resultados das pesquisas foram reunidos em um report com direcionais e insights estratégicos para diversas áreas da Discovery no Brasil e no México.

ARROWS.png

Discovery Talks 

Desde 2017, desenvolvemos estudos imersivos com temáticas específicas que são aderentes à audiência dos canais da Discovery Inc.

Já investigamos empatia, masculinidade tóxica, relação das pessoas com a natureza e o universo do gênero de true crime. Esses estudos foram apresentados em eventos, palestras e workshops para mais de 400 pessoas ao longo dos últimos anos.

Braskem PlastCoLab 

ARROWS.png

Em 2017, fomos chamados para criar um projeto para Braskem, onde o plástico fosse protagonista, um material nobre.

Em cinco dias prototipamos o PlastCoLab, o projeto de um FabLab Pop-up na avenida Paulista, um hub do movimento maker onde workshops, palestras e exposições ocorreram.

O projeto foi tão bem-sucedido que se tornou itinerante e rodou mais 8 cidades do Brasil durante 2 anos.
 

Nesse projeto, atuamos na coordenação do projeto, ideação, planejamento e curadoria de palestras e workshops.

O Boticário Flagship 

Em 2020, o Boticário inaugurou sua primeira flagship em São Paulo. Antes da abertura, havia uma necessidade de entender com profundidade a comunidade que estavam entrando.

A Magenta participou do projeto decodificando os códigos de comportamento da comunidade, na região de Pinheiro, em SP, além de mapear os stakeholders.

ARROWS.png
ARROWS.png

Case Volvo 

Durante o ano de 2019 uma coisa ficou bem clara para a equipe global da Volvo: o futuro é elétrico. Entendendo a necessidade de agir em cima desse desafio,
desenhamos um workshop de co-criação entre agência e Volvo, com um comitê colocado de pé especialmente para o projeto, onde desenhamos a estratégia para o próximo ano.

bottom of page